Os Correios anunciaram que vão realizar um Concurso Público este ano para preencher cerca de 3200 vagas, sendo a maioria delas para o nível operacional de carteiro, mas também há vagas para nível superior nas áreas de engenharia, arquitetura e advocacia no Brasil inteiro.
Segundo os editais dos últimos concursos da estatal, o salário pode variar de R$ 2.429,25 a R$ 6.856,25. O edital deste concurso deve ser publicado em agosto e a expectativa é de que a convocação aconteça até dezembro deste ano.
Além disso, a empresa anunciou um Plano de Demissão Voluntária, PDV. Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o PDV é uma demanda dos próprios funcionários que já estão há vários anos na empresa e gostariam de ter um incentivo para o desligamento voluntário.
A proposta ainda precisa ser aprovada pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), mas prevê que sejam elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que tenham idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos; tenham tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos; e pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.