Search
Search
Home Notícias Geral

Corregedoria aprova cassação de Pedro Magalhães

Próximo passo é a discussão e votação em Plenário

05/12/2020
em Geral, Notícias
394 4
0
Polícia Civil investiga agressão de vereador de Poços contra a mulher
Compartilhe nas redes sociais

A Corregedoria da Câmara Municipal de Poços de Caldas concluiu o parecer a respeito da representação, encaminhada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, envolvendo o vereador Pedro Magalhães sobre suposta violência praticada contra sua esposa. Após a análise, foi aprovada a cassação do vereador. O próximo passo é discussão e votação no Plenário da Casa do documento que pede a cassação do mandato do parlamentar.

Segundo o corregedor do Legislativo, vereador Marcelo Heitor (PSC), toda a análise foi feita a partir da documentação que teve acesso. “A análise foi feita, de fato, levando em consideração o que eu tinha em mãos, ou seja, o Boletim de Ocorrência, as matérias divulgadas, a própria fala da filha, que foi também algo público, e a defesa que ele apresentou. Diante de todo esse quadro, da repercussão que teve, do nome da Câmara exposto, a minha decisão será pelo encaminhamento do parecer com o pedido de cassação do mandato dele. Esta é a pena mais alta dentro do Código de Ética”, explica.

Ainda de acordo com o corregedor, o trâmite a partir de agora é a discussão e votação em Plenário do parecer, que acompanha um projeto de resolução, durante reunião ordinária e, posteriormente, se aprovado, a nomeação de uma comissão para análise dos fatos. “Após a discussão e votação em Plenário, se aprovado o parecer, serão sorteados os vereadores que vão compor uma Comissão Especial para analisar os fatos e também manifestar o parecer deles, ou seja, se vão acatar o meu encaminhamento ou não. Ressalto que concluo essa decisão com bastante pesar, visto que não imaginava enquanto corregedor uma missão tão difícil, que é o julgamento. Foi uma situação que nos deixou bastante chocados, tristes, mas que cabe sim uma punição. Espero que a população não faça justiça com as próprias mãos e deixe o julgamento para as autoridades competentes”, declara.

Relembre o caso aqui.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FVeZdVUZuelI9I8F0qAOkZ

Tags: Câmara MunicipalcassaçãoCorregedoriapoços de caldasVereador
Notícia Anterior

Semana da Conciliação teve 10.567 audiências realizadas em Minas Gerais

Confira também

Casal é preso após agressão e furto a mulher em bar

Posts Relacionados

PRF apreende grande quantidade de mercadorias sem documentação fiscal no Sul de Minas
Destaques

PRF apreende grande quantidade de mercadorias sem documentação fiscal no Sul de Minas

04/07/2025
2.5k
Polícia Civil prende suspeito de ter matado jovem com pelo menos cinco tiros no Sul de Minas
Destaques

Polícia Civil prende suspeito de ter matado jovem com pelo menos cinco tiros no Sul de Minas

04/07/2025
2.5k
Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
Brasil

Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS

04/07/2025
2.5k
Homem é preso após furtar shampoo e máscara capilar de farmácia na Avenida João Pinheiro em Poços
Destaques

Idosa sofre hematoma após ser agredida e empurrada pelo próprio filho; autor foi preso

04/07/2025
2.5k
Confira também
Casal é preso após agressão e furto a mulher em bar

Casal é preso após agressão e furto a mulher em bar

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato