ONDA POÇOS

Corpo de Zilma Domingos é sepultado em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Foi sepultado em Poços de Caldas o corpo de Zilma Maria da Costa Domingos, do Terno de Congo Nossa Senhora do Rosário, aos 59 anos. O sepultamento aconteceu nessa sexta-feira (16), no Cemitério da Saudade.

A Secretaria de Cultura se solidarizou à família, aos amigos e a todos os congadeiros de Poços de Caldas, em especial ao capitão do Terno de Congo Nossa Senhora do Rosário, Benedito Luiz da Costa, o querido Seu Ditinho, neste momento de dor e tristeza.

Em 2022, Zilma foi uma das 150 mulheres ligadas à arte e à cultura do município homenageadas na exposição virtual “Mulheres Criativas”, uma iniciativa da Secult em referência ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.

Zilma era filha do capitão do Terno de Congo de Nossa Senhora do Rosário, Seu Ditinho, e dançava Congo desde criança. Assumiu responsabilidade na Congada há mais de 20 anos, atuando na organização dos figurinos, no cuidado com a alimentação do grupo e nas saídas do Terno pelas ruas da cidade. Em sua família, várias gerações participam do congado, incluindo netos, bisnetos, genros e noras. Dedicou-se com muito amor a essa função, que fez, sobretudo, para ajudar e honrar seu pai (com informações de Dani Alvisi).

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTz