O homem que morreu após ser agredido e ter o corpo queimado em Poços de Caldas nesta quarta-feira, 8, será encaminhado para o setor de Antropologia Forense da Polícia Civil de Minas Gerais, sediado em Belo Horizonte. O serviço é referência nacional em Medicina-Legal.
Uma equipe da Funerária Municipal de Poços sairá da cidade na noite desta quinta-feira com destino à capital mineira.
O trabalho de antropologia forense realiza exames em ossadas, corpos carbonizados e segmentos corpóreos, uma ciência que contribui decisivamente para elucidar crimes. Quando um cadáver não pode ser identificado, ou se apresenta como ossada, não sendo possível a identificação por meio de impressões digitais, documentação ou características físicas, o Serviço de Antropologia é acionado para fazer o reconhecimento do corpo em quatro passos: identificação da espécie, perfil antropológico, causa mortis e reconhecimento.
Mesmo que o corpo de Sergio Ricardo Campos já tenha sido identificado pela família, a Polícia Civil informou que o encaminhamento da vítima para o setor de Antropologia Forense é um procedimento normal uma vez que o corpo foi carbonizado.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado em um terreno após denúncia de um morador da região.
A testemunha contou aos policiais que viu quando o suspeito ateou fogo no local. Com ajuda do morador, a PM conseguiu localizar o suspeito na casa dele. Ao ser abordado pelos policiais, o homem confessou o crime.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 31 anos contou que possuía um relacionamento amoroso há 4 anos com a vítima. Na terça-feira (7), o casal teria passado o dia junto e se desentendido ao anoitecer. O motivo, segundo relato do suspeito para a PM, seria drogas.
Durante a discussão, o homem então teria agredido a vítima com chutes e uma barra de ferro, principalmente na cabeça. Ainda de acordo com a PM, o homem também teria arrastado a vítima até um terreno e ateado fogo.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q