Empresas interessadas na concessão integrada de quatro pontos turísticos de Poços de Caldas, podem fazer uma consulta pública ao estudo a partir desta quinta-feira,23. A informação foi divulgada durante uma coletiva com representantes do Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais e Prefeito Sérgio Azevedo e secretários municipais, além de representantes do comércio e Câmara Municipal.
Os quatro pontos turísticos que fazem parte do circuito turístico são: Complexo Turístico Cristo Redentor, que inclui o Teleférico, Fonte dos Amores; Recanto Japonês e Complexo Véu das Noivas.
São previstos investimentos de R$37 milhões na substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações. Com isso, a empresa vencedora pode explorar os pontos turísticos por 30 anos.
Cobrança de ingressos:
Durante as obras, não serão cobrados os ingressos para acessos aos equipamentos. Após serem concluídas, apenas moradores de Poços de Caldas não pagarão, exceto o Teleférico que permanecerá com o modelo de desconto no valor para Poços-caldense.
Próximos passos:
Serão realizadas reuniões para sugestões de melhorias e ideias novas. Uma audiência pública será realizada no dia 18 de fevereiro para ouvir a população. O edital de concessão será divulgado em marco deste ano.
Confira a coletiva realizada nesta quarta-feira: