No mês da Consciência Negra, lembrada nesta data, 20 de novembro, o recém-formado em jornalismo Gabriel Ambrogi lançou um livro que aborda sobre homossexuais negros.
Ao jornalismo da Onda Poços, Gabriel explicou sobre a escolha do tema. “ É muito importante, visto que, toda a pauta da comunidade LGBT+ atualmente não abrange todos os lgbt’s, por exemplo, homossexuais negros, transexuais e afins que lutam ativamente não só contra a homofobia, mas também contra o racismo”.
Ainda de acordo com Ambrogi, no livro é abordada a teoria chamada interseccionalidade. “ Ela contextualiza as dores somadas, o racismo e a homofobia. Essa teoria surgiu no movimento feminismo negro, um exemplo que pode ser dito, o feminismo não abrange todas as pautas do feminismo por exemplo, ele existe e é importante, mas as mulheres negras lutam mais e a mais dentro do feminismo, por questões como o racismo”, relata.
A pré-venda é realizada de forma online. De acordo com o jornalista, após a pré-venda o livro Avenida Identitárias a Negritude LGBT+ no Brasil, está previsto para ser lançado no dia 06 de dezembro impresso e também pela Amazon.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: