ONDA POÇOS

Conheça os vencedores do 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços

Compartilhe nas redes sociais

Com recorde de inscrição, o resultado do 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas foi divulgado no último sábado (3) durante uma live transmitida pelo Facebook. O concurso, realizado anualmente pela Café Poços, Prefeitura Municipal, Emater e IF Sul de Minas – Campus Machado, contou com a participação de 54 cafeicultores e o envio de 62 amostras.

A primeira colocação da categoria Café Natural ficou com Wedson Junior Consolini, que atingiu a pontuação média de 86,75. O segundo e terceiro lugares ficaram com Meire Ferreira Marcondes (86,5) e Carmem Lúcia Junqueira Arantes (85), respectivamente.

Já na categoria Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado, a grande vencedora foi Ana Maria Cagnani Leite, com a pontuação de 85,25. Os cafeicultores Edilaine Zaneti Morais (85) e Francisco Otávio Lotufo (84,5) garantiram a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Devido à pandemia de Covid-19, o leilão dos cafés premiados também aconteceu pela internet, sendo que as sacas dos microlotes foram arrematadas por valores entre R$ 650,00 e R$ 1.500,00, pelas empresas Café 3 Corações, Bourbon Specialty Coffees e Olam.

O presidente da Café Poços, João Sena, reforçou a importância do município para o setor cafeeiro, sobretudo na produção de cafés especiais. “Poços de Caldas é referência. Nós temos um clima excepcional, terras muito boas e, o mais importante, altitude. Isso faz com que os nossos cafés sejam reconhecidos no mundo inteiro”, disse ele, agradecendo aos participantes e também às empresas que colaboraram para a realização do 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc