ONDA POÇOS

Conheça histórias de pessoas que se reinventaram na pandemia

Foto: Rede Social/ Vivian Carvalho

Compartilhe nas redes sociais

Com a pandemia de covid-19, muitas pessoas foram dispensadas de seus trabalhos, algumas já estavam desempregadas e as chances de conseguir um novo emprego, foram diminuindo. Mas em meio a tantos sentimentos, algumas pessoas não deixaram a peteca cair, e se viram tendo de criar para conseguir um sustento. A Vivian Carvalho foi uma destas pessoas, as parcelas do seguro desemprego haviam acabado. A busca por trabalho começou, mas com a chegada da pandemia, não teve êxito. A solução veio do gosto por confeitaria. “Como gosto muito de mexer com confeitaria resolvi procurar receitas e encontrei as barrinhas e as pessoas estão gostando” disse.

Como está tendo uma boa procura, Vivian pretende continuar com a venda das barrinhas assim que a pandemia passar. Para produzir as barrinhas recheadas com diversos sabores, durante a semana leva metade do dia, já aos finais de semana, o tempo é maior. Os pedidos podem ser feitos direto com a Vivian pelo 35 9 9154-7251.

Agora conheça a história do casal que inicialmente começou a vender brigadeiros em prol da festa de casamento, mas com a pandemia, ficou de lado, porém o trabalho com os doces ganhou força. Natalia Cristina Cruz contou ao jornalismo da Onda Poços que, o marido, sua irmã e um amigo perderam o emprego, esse amigo trabalhava em uma chocolateria que havia fechado e sabia a receita de torta holandesa. A partir daquele momento, decidiram então, além dos brigadeiros, vender as tortas, o amigo também venderia. “Então intensificamos as postagens e criamos a logo, arrumamos parcerias com pessoas e blogueiras conhecidas na cidade” explicou Natalia.

Foto: Rede Social Dona Corujinha

As vendas, segundo Natalia ainda estão devagar, e estão trabalhando apenas com encomendas. Quando a pandemia passar, pretende abrir uma loja ou um delivery de aplicativo. “Por enquanto estamos investindo, comprando aos poucos os maquinários mais profissionais, que tem a capacidade maior ou aguentam longas horas de trabalho. Hoje contamos só com as redes sociais, e um whatsapp ( 35 99871-1126) exclusivo para pedidos.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6