O Goleiro Elissom da Caldense de 35 anos é um dos cotados para iniciar como titular na primeira partida da Veterana pelo Campeonato Mineiro. O jogo que acontecerá neste sábado (21) às 16h30, é importante para o goleiro não só pela competição, mas também pela realização de um sonho.
O filho de Elissom, Lucca, faleceu em 2018, quando tinha seis anos de idade. O garotinho estava brincando com amigos, quando sofreu um acidente doméstico. Um armário caiu sobre a criança que não resistiu aos ferimentos.
Desde o acontecido, por onde o goleiro passa, ele carrega uma camisa em memória do filho e leva na pele o nome do garoto para jogar por ele. Elissom já defendeu Coritiba, Figueirense, Cruzeiro e outras equipes do futebol brasileiro, mas nunca entrou em campo em uma partida do Campeonato Mineiro, algo que ele pretende fazer em homenagem ao filho neste final de semana.
O goleiro tem uma tatuagem com o nome do filho no braço direito. Além disso, em todos jogos ele usa uma camisa por baixo do uniforme com a foto de Lucca. “Ele está sempre comigo. Não fisicamente, mas na camisa e no coração ele está sempre comigo, do meu lado. E onde a minha mão não alcançar tenho certeza que a dele alcança”, conta emocionado.
Em 2019, quando ainda enfrentava o luto, o goleiro sofreu outra pancada da vida. Sua mãe, Maria de Lourdes faleceu. Apesar das dificuldades, ele nunca deixou de lutar e pretende seguir batalhando, agora, com a camisa da Veterana. “Enquanto eu tiver vida e força, darei meu melhor sempre para honrar a memória deles. Tenho certeza que onde eles estiverem, estão torcendo por mim”, completou.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB