ONDA POÇOS

Confrontos com PM em Poços têm registros de feridos e prisão por embriaguez ao volante

Compartilhe nas redes sociais

Na madrugada deste domingo (21), duas ocorrências distintas envolvendo a Polícia Militar e frequentadores de bares foram registradas em Poços de Caldas. As situações aconteceram nas proximidades de um bar, na região central, e em uma conveniência na Avenida Dr. Ubirajara Machado de Morães, zona leste da cidade.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Segundo relatos de testemunhas presentes no entorno do bar, localizado na Rua Rio Grande do Sul, a confusão teve início após um homem ter arremessado uma garrafa de vidro contra uma viatura da Polícia Militar. Ainda conforme o relato, logo após o ocorrido, outras viaturas chegaram ao local, iniciando uma ação que envolveu o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral.

Quase simultaneamente, na zona leste, um segundo episódio foi registrado. A Polícia Militar teria sido acionada por moradores vizinhos em razão de barulho e aglomeração em uma conveniência. Testemunhas afirmam que houve confronto entre os policiais e os frequentadores, resultando em ferimentos graves em um jovem.

A Polícia Militar informou que, por volta das 3h40 da madrugada, uma viatura estava parada no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e São Paulo, com o giroflex ligado, para atendimento de uma ocorrência de perturbação de sossego. Segundo a PM, um veículo, conduzido por um homem de 24 anos, colidiu na lateral da viatura em alta velocidade e quase atropelou um dos militares, que conseguiu desviar subindo no estribo da viatura. O condutor foi preso por tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito afirmou ter consumido vodka, cerveja e fumado maconha. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez.