Search
Search
Home Notícias Geral

Confira o que abre e fecha na Prefeitura de Poços durante o feriado desta sexta

20/04/2023
em Geral, Notícias
394 4
0
Começa a valer nesta quinta-feira resolução que proíbe eventos de Carnaval em Poços de Caldas
Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Poços de Caldas informa que não haverá expediente administrativo nesta sexta, 21, em virtude do feriado de Tiradentes. A medida se estende também às escolas, creches e unidades básicas de saúde, além das secretarias municipais e autarquias.

Os serviços essenciais de urgência e emergência funcionam normalmente e alguns setores terão horários especiais. Confira abaixo, os horários para o feriado:

Saúde

Ficam mantidos os serviços de urgência/emergência da UPA e Hospital Margarita Morales. As farmácias municipais localizadas na Policlínica e no Margarita Morales fecham na sexta, mas reabrem no sábado, das 8hs às 17hs. Retornam atendimento normal na segunda, 24.

Nos dias de plantão, não serão dispensados medicamentos da lista de alto custo e controlados.

Testes de Covid podem ser feitos no Laboratório da Policlínica, na sexta, sábado e domingo, das 8h às 14h. No Margarita Morales o teste também poderá ser realizado, após consulta e avaliação com o médico de plantão.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo acontecerá normalmente, sem interrupção de horários, inclusive a coleta de recicláveis, realizada pelas cooperativas.

Feiras e Ceasa

A feira livre de sexta-feira no Conjunto Habitacional acontece normalmente no dia 21. A feira acontece das 6h às 13h na Avenida Eduardo Luciano Marras.

O Centro de Abastecimento de Poços de Caldas – CEASA Poços – informa que haverá comercialização normal na sexta-feira, dia 21.

Turismo

A Fearpo – Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas, a “feirinha”, da Praça D. Pedro 2º, no centro da cidade, tem horário especial no feriado prolongado. Ela vai funcionar de sexta até domingo (7 a 9), das 8h às 17h.

O Balneário Mario Mourão funciona normalmente no feriado. Sexta e sábado, de 7h às 19h e no domingo, de 7h ao meio-dia. As Thermas Antonio Carlos estão sob direção do governo do Estado de Minas. Informações sobre o funcionamento dos espaços podem ser obtidas no telefone (35) 3721-7731

O teleférico funciona todos os dias, de 9h às 18h. A administração do atrativo está a cargo da empresa CITUR, assim como os demais atrativos localizado no alto do Cristo, local hoje denominado Parque do Cristo. O acesso se dá também por estrada asfaltada. Recanto Japonês, Véu das Noivas e Fonte dos Amores, também sob a concessão da empresa, permanecem fechados para reformas.

A Secretaria Municipal de Turismo sugere, como opção de passeios para este feriado, além do teleférico e do Parque do Cristo, o roteiro de Turismo Rural, com diversas propriedades cadastradas e passeios a cachaçarias, fazendas de café, queijarias, fabricação de azeites, entre outros. Para mais informações, o turista deve se dirigir ao CIT, o Centro de Informações Turísticas, localizado na antiga estação ferroviária Fepasa/Mogiana.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPk

Tags: 21 de abrilexpedienteFeriadopoços de caldasPrefeitura
Notícia Anterior

Radares autuam a partir desta quinta em Poços

Confira também

INMET alerta sobre queda de temperatura em Poços de Caldas

Posts Relacionados

DMAE lamenta morte de servidor vítima de acidente de trânsito em Poços de Caldas
Destaques

DMAE lamenta morte de servidor vítima de acidente de trânsito em Poços de Caldas

23/05/2025
2.5k
Águas da Prata registra primeira morte por dengue em 2025
Destaques

Águas da Prata registra primeira morte por dengue em 2025

23/05/2025
2.5k
Matrículas pelo Sisu 2025 são prorrogadas até a próxima segunda-feira (03)
Brasil

Enem 2025: publicado resultado de recurso para isenção de taxa

23/05/2025
2.5k
Quadrilha presa utilizava empresa de fachada para vender drogas online
Destaques

Quadrilha presa utilizava empresa de fachada para vender drogas online

23/05/2025
2.5k
Confira também
INMET alerta sobre queda de temperatura em Poços de Caldas

INMET alerta sobre queda de temperatura em Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato