Em função do decreto de ponto facultativo nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, no dia 31 de dezembro e do feriado do Dia Mundial da Paz em 01 de janeiro, o expediente dos serviços de saúde terá mudanças nos próximos dias. As Farmácias Municipais fecham na quinta, 31 e na sexta, 01. No sábado, 02, a Farmácia Central, na Policlínica, vai atender em regime de plantão, das 9h às 15h. Na segunda, 04, o funcionamento volta ao normal em todas as unidades: Hospital da Zona Leste, Vilas Unidas (Zona Oeste), Hospital Margarita Morales (Zona Sul) e Policlínica Central.
O atendimento nas farmácias municipais é aberto a toda a população, independentemente de qual região o morador resida. Nos dias de plantão, não são dispensados medicamentos controlados e da lista de alto custo. Para a retirada dos medicamentos, é necessário levar a receita do SUS e um documento com foto. A dispensação de medicamentos deve sempre acontecer mediante prescrição médica. As unidades básicas de saúde e os núcleos especializados voltam a ter expediente normal também na segunda, 04, assim como as salas de vacina.
Já os serviços essenciais de urgência e emergência funcionam sem interrupção. O Centro de Enfrentamento à Covid-19, o Ambulatório de Covid, na Rua Paraíba, 672, segue com atendimento normal, de segunda a segunda, inclusive feriados, das 7h às 19h.