No dia 27 de maio de 2025, a Polícia Militar atendeu a diversas ocorrências nos municípios da área do 24º BPM/I, resultando em prisões, apreensões e registros relevantes para a segurança pública.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
>Em Espírito Santo do Pinhal, foi registrado um encontro de cadáver na Vila São Pedro. A equipe policial foi acionada após familiares encontrarem um homem sem vida em sua residência. A mãe da vítima relatou que o filho residia nos fundos do imóvel e havia sido visto pela última vez quatro dias antes. O óbito foi constatado por um médico do SAMU, sendo classificado como morte natural. A Polícia Civil foi comunicada e optou por não acionar a perícia, orientando os familiares a comparecerem à Delegacia para os procedimentos legais.
>No período da tarde, na zona rural de Caconde, uma equipe de radiopatrulhamento localizou um indivíduo com mandado de prisão em aberto. O homem foi abordado em via pública e, após a confirmação da identidade e do mandado judicial, foi conduzido à Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca.
>Em Mococa, durante a noite, a Força Tática realizava patrulhamento no bairro Conjunto Habitacional quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades de uma mata. Ao perceberem a presença policial, ambos tentaram fugir, descartando sacolas com entorpecentes. Após perseguição a pé, os suspeitos foram detidos e abordados. Com eles foram apreendidos pinos de cocaína, dinheiro e um aparelho celular. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Casa Branca, onde um dos envolvidos foi autuado por tráfico de drogas e o outro, menor de idade, foi liberado à família após a elaboração dos laudos médicos e o acompanhamento da autoridade policial.
>Ainda em Santa Cruz das Palmeiras, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica. No local, foi constatado que o autor estava em frente à casa da vítima, mesmo havendo contra ele uma medida protetiva em vigor. Durante a abordagem, foi localizada uma arma branca em sua posse. As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade de plantão.
>Por fim, em Mococa, no centro da cidade, policiais flagraram dois indivíduos tentando furtar uma motocicleta. Ao avistarem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram, mas dois deles foram alcançados. Durante a abordagem, os policiais identificaram mensagens em um celular que sugerem envolvimento com o tráfico de drogas. Ambos foram apreendidos, conduzidos ao pronto-socorro para exames e apresentados à autoridade policial, que lavrou o boletim de ocorrência e liberou os envolvidos aos familiares. Em razão do risco de fuga, foi necessária a utilização de algemas, conforme previsto em legislação específica.