ONDA POÇOS

Confira a entrevista com o prefeito eleito de Botelhos, Felipe Begalli (PSD)

Compartilhe nas redes sociais

Felipe Begalli do PSD é o novo prefeito de Botelhos no sul de Minas. Felipe foi eleito nesse domingo, 6 de outubro com 30,57% dos votos. O candidato Jefferson Jacon (União) recebeu 24,13% dos votos e Paulinho (PP) recebeu 22,66% dos votos do eleitorado botelhense.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Felipe Begalli tem 35 anos, é botelhense e era vereador da cidade nessa última legislação. Ele saiu do cargo para se candidatar à prefeitura. Begalli tem como vice Rony (PSD) também nascido em Botelhos. O município de cerca de 15 mil habitantes possui dois distritos, São Gonçalo de Botelhos e Palmeiral.

Na tarde dessa terça-feira, 8 de outubro, o recém eleito prefeito de Botelhos esteve presente no estúdio da Rádio Onda e conversou com nossos jornalistas sobre a campanha e o que ele espera dos próximos 4 anos à frente da prefeitura da cidade.

Botelhos tem cerca de 12.500 eleitores e Felipe venceu a disputa com 2817 votos. O candidato vencedor das eleições municipais começou a entrevista agradecendo os eleitores que votaram nele. Em seguida ele disse sobre como vai ser a relação do executivo com o legislativo. A coligação de Felipe conseguiu eleger somente 2 dos 9 vereadores. Uma situação complicada para aprovar os projetos do executivo. Begalli ressaltou que tem bom diálogo com todos eles e quue os conhece por causa da sua rotina como vereador da atual gestão.

 

Begalli ressaltou que ele foi o vereador  que mais aprovou projetos na cidade, 38 no total, e que sua gestão como prefeito será de muito trabalho como foi a de vereador. Economista formado, o candidato eleito disse que o distrito industrial vai ter uma atenção especial assim como comércio de  Botelhos. A atração de investimentos será uma prioridade. Ele disse também que vai contiinuar negociando com a AES Brasil sobre a situação da barragem no distrito de Palmeiral. Ele disse que é preciso manter as água em um nível alto para não prejudicar os pescadores e para poder trazer turismo para a região, além da valorização imobiliária.

Felipe também disse que vai aprimorar o contrato coma Emater para dar uma atenção especial para os produtores rurais do município e que vai continuar as obras de melhorias da estradas rurais para facilitar o cotidiano de quem mora na roça e precisa escoar a produção.