Durante patrulhamento pela Serra de São Domingos neste sábado, 11, uma equipe do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas, notou que um motociclista conduzia o veículo sem controle direcional sendo abordado no entroncamento da estrada dos pessegueiros.
Ao realizar a abordagem, os GCMs notaram que o piloto da moto estava com forte hálito etílico e com fala desconexa, além de não possuir a CNH e também não portar os documentos da motocicleta, a qual estava sem retrovisores e sem a tampa do tanque de combustível.
O condutor foi preso por conduzir veículo em estado de embriaguez e a motocicleta foi apreendida por falta de equipamentos obrigatórios.
Diante do fato, o condutor foi informado da nova situação e disse que havia recebido o veículo em pagamento de uma dívida. Ele foi encaminhado à delegacia para providências cabíveis e a motocicleta removida para o pátio credenciado.
Pouco tempo depois, uma outra equipe da GCM que estava em apoio na ocorrência e aguardava a chegada do guincho para remover a moto, o motorista de um carro foi abordado por também conduzir o veículo sem controle direcional, também apresentando forte hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante, mal conseguindo sair do veículo.
A documentação do automóvel estava irregular, constando licenciamento de 2020. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado e o condutor recebeu voz de prisão por conduzir automóvel em estado de embriaguez sendo encaminhado até a UPA, onde a médica de plantão atestou a embriaguez, e posteriormente foi encaminhado à Delegacia para providências cabíveis.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM