ONDA POÇOS

Concurso Público para a Polícia Federal é autorizado pelo Governo

Compartilhe nas redes sociais

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 6, a autorização para o provimento de 192 cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, por meio de concurso público. Segundo o governo, os cargos incluem oportunidades de nível intermediário, com 100 vagas para o cargo de agente administrativo, e de nível superior, distribuídas entre 11 especialidades: Assistente Social (13 vagas), Contador (9 vagas), Enfermeiro (3 vagas), Médico (35 vagas), Psicólogo (6 vagas), Farmacêutico (2 vagas), Nutricionista (1 vaga), Estatístico (4 vagas), Administrador (6 vagas), Técnico em Comunicação Social (3 vagas) e Técnico em Assuntos Educacionais (10 vagas).

 

A Polícia Federal, responsável pela realização do concurso público, tem o prazo de até seis meses para publicar o edital de abertura. O prazo mínimo entre a publicação do edital e a aplicação da primeira prova do certame será de dois meses. O provimento dos cargos, após a homologação do resultado final do concurso, ficará condicionado à adequação orçamentária e financeira.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Além disso, a PF será responsável por outras atribuições, como editar os atos administrativos necessários à realização do concurso público, observar as leis e regulamentos relacionados às políticas de reserva de vagas, assegurar a efetividade dessas políticas e zelar pela conformidade legal de todos os procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do certame.