Um grupo de comerciantes do Parque José Affonso Junqueira protestou contra a retirada dos trailers de lanches para a da Alameda Poços durante nesta terça-feira (7), durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Poços de Caldas.
Atendendo ao que determina a Lei Orgânica Municipal, a sessão teve a presença do prefeito Sérgio Azevedo, que confirmou que as obras da Alameda Poços começam em março.
Sob gritos de “Não vai tirar”, Sérgio disse: “Vocês acabaram de me dar a certeza de que temos que fazer mesmo. Dia 21 a gente fecha de tapume, dia 1° de março começam as obras”.
Funcionários e proprietários dos trailers pedem para a prefeitura mais tempo para permanecer no local, antes que a mudança aconteça. Nesta quarta-feira, 8, haverá uma reunião entre vereadores e prefeitura para tratar do assunto.
Durante sua fala, Sérgio também fez apresentação do balanço de 2022 e falou ainda sobre as metas para o ano atual.
Entre os principais temas está a mudança do regime celetista para o estatutário, cujo projeto foi enviado à Câmara.
De acordo com Sérgio, a migração será opcional para os atuais servidores municipais e vai representar economia de R$ 2 bilhões nos próximos 35 anos, caso seja aprovada pelo Legislativo. O prefeito também afirmou que a alteração mantém todos os direitos trabalhistas e cria férias-prêmio por assiduidade. “Contamos com a participação fundamental da Casa, em apreciar isso, para que a gente possa, ainda esse ano, já fazer concurso para todos os cargos que a prefeitura oferece”, declarou.
O prefeito também apresentou o projeto do centro administrativo, cujas obras estão previstas para começar em 2023. O prédio, que vai abrigar todas as secretarias municipais, será construído atrás da rodoviária.
Para esse ano o prefeito ainda ressaltou que tem vários projetos de revitalização do centro da cidade com o “POÇOS +LINDA”, com todo o centro revitalizado, trazendo mais acessibilidade, mais investimentos e segurança para a população.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM