Governo de Minas autoriza nomeação dos candidatos aprovados para o cargo de escrivão podem ser chamados para fortalecer a atuação da polícia judiciária em todo o estado. O Governo autorizou, nesta segunda-feira, 9 de setembro, a nomeação de mais 92 candidatos excedentes aprovados no Concurso Público da Polícia Civil, edital nº 4/2021, para a carreira de Escrivão de Polícia.
Com a nova rodada de nomeações, será feito mais um incremento aos quadros de segurança pública, por determinação do governador Romeu Zema, para fortalecer os trabalhos em unidades policiais das delegacias regionais da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A autorização definida em reunião ordinária do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) define que as nomeações devem focar, na reposição de cargos vagos, que já tenham sido ocupados em algum momento, ou que estejam ressalvadas no plano de recuperação econômica.
Mais vagas
Como resultado, nos últimos cinco anos, 2.163 servidores das carreiras policiais e administrativas entraram no serviço público nos últimos cinco anos. Desses, 569 somente em 2023.
Em ação mais recente, o Governo de Minas publicou outros quatro editais para o provimento de carreiras da Polícia Civil. As inscrições serão abertas em 21 de outubro, com o objetivo de contratação de novos delegados e investigadores de polícia, médico-legista e perito criminal.
Ao todo, serão 255 vagas. Os editais e outros detalhes podem ser conferidos no site agenciaminas.gov.br ou direto neste link.