ONDA POÇOS

Composição Ferroviária tem apresentação de Mônica Salmaso

Compartilhe nas redes sociais

O projeto Composição Ferroviária segue em seus trilhos digitais aguardando segurança sanitária para voltar as suas atividades presenciais. Este ano, já passaram pelo canal do YouTube do projeto quatro shows com grandes nomes e grande repercussão. Neste domingo,05, a primavera desponta no palco do Composição junto com o show de Mônica Salmaso, com abertura de Wolf Borges e Zé Helder.

Mônica Salmaso iniciou sua carreira na peça “O Concílio do Amor”, em 1989. Em 1995, gravou o disco “Afro-Sambas”, um duo de voz e violão com Paulo Bellinati, incluindo todos os afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Em 1997, foi indicada ao Prêmio Sharp como revelação na categoria MPB. Lançou “Trampolim”, em 1998, e “Voadeira”, um ano depois, com o qual ganhou o prêmio APCA. O quarto CD, “IAIÁ”, nasceu em 2004, seguido por “Noites de Gala, Samba na Rua”, de 2007, com músicas de Chico Buarque. Com o CD “Alma Lírica Brasileira”, com Teco Cardoso e Nelson Ayres, lançado pela Biscoito Fino em 2011, recebeu o 23º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Cantora. Seu penúltimo CD, “Corpo de Baile” (2014), com músicas de Guinga e Paulo César Pinheiro, recebeu quatro indicações ao Prêmio da Música Brasileira, das quais venceu duas – melhor cantora MPB e melhor canção.

Em 2017, lançou o álbum “Caipira” que recebeu elogios da crítica especializada e ganhou os prêmios de Melhor Álbum e Melhor Cantora – Categoria Regional no 29º Prêmio da Música Brasileira. Tem sido convidada regularmente para ministrar aulas em festivais no Brasil e exterior. A gravadora Biscoito Fino acaba de lançar no Brasil o CD gravado na turnê pelo Japão com Guinga em 2019 e dentre as atividades de 2021 terá a continuação da turnê nacional do CD Caipira.

Em março de 2020, Mônica iniciou os vídeos Ô de Casas, não como um projeto, mas sim como uma forma de promover encontros virtuais com os amigos no inicio da pandemia, batizados por ela como “Encontros quentinhos de des-isolamento responsável”, que seguem até hoje.

Para o Composição Ferroviária Mônica produziu especialmente um show com canções de Edu Lobo, com a participação dos músicos Paulo Aragão e Teco Cardoso. A abertura do show de Mônica Salmaso será feita pelo cantor e compositor (e também produtor do projeto) Wolf Borges, acompanhado pelo violeiro Zé Helder.

Wolf Borges é uma referência na produção artística e cultural da região, lançando este ano o 8º CD comemorando seus 40 anos de carreira musical. Zé Helder integra as bandas Matuto Moderno e Moda de Rock, tendo excursionado com estes trabalhos por todo o Brasil, Estados Unidos, Argentina, México e Canadá.

O projeto Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio do DME, Intercast e Doces São Lourenço.

 

Serviço:

Show de Mônica Salmaso com abertura de Wolf Borges e Zé Helder

Dia 5 de setembro, domingo, às 10h da manhã

No YouTube: https://bityli.com/UmicF (Canal Mecenaria Brasil).

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah