A Companhia Dança e Circo Bambule Artes de Poços de Caldas representou o Brasil no “International Inclusive Dance Conquest”, festival de dança inclusiva promovido pelo Word Inclusive Dance Association e conquistou a 2ª colocação na competição on-line, que foi realizada no mês de julho e contou com a participação de países como Rússia, Itália, Holanda e outras potências da Dança Inclusiva.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A companhia de Poços de Caldas, filiada à Confederação Brasileira de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas (CBDCR), esteve entre os 779 trabalhos avaliados por um corpo de 29 jurados internacionais. Desses trabalhos 40 receberam premiação máxima, sendo quatro companhias brasileiras: duas em primeiro lugar e duas em segundo lugar, incluindo a Cia. Dança e Circo Bambule Artes de Poços de Caldas.
A companhia foi premiada pela coreografia “O Palhaço e a Bailarina”, criada pela coreógrafa e bailarina Lúcia Fernanda Pereira, partner do atleta Fernando Pacheco (PCD), com direção técnico-acrobática de Genaldo Pessoa da Silva (Chupeta).
“Essa coreografia é uma extensão da minha vivência circense e transcende minha essência em movimentos”, destaca Fernanda Pereira. “Uma honra para nossa companhia conquistar um 2° Lugar entre tantos países participantes. Agradecemos aos apoiadores Academia Biofisic, por ceder o espaço para os ensaios desde 2023 e a Luciene Rodrigues Fernandes, da CBDCR, por acreditar no nosso potencial”, completa.