ONDA POÇOS

Companhia de atores cria radionovela em Poços de Caldas

Reprodução Cia de Atores

Compartilhe nas redes sociais

Neste período de quarentena, um grupo de atores de Poços de Caldas encontrou uma maneira de levar a arte para a população. A Companhia de atores criou uma radionovela inspirada em um espetáculo apresentado no ano passado no Espaço Cultural da Urca, a peça do escritor italiano Luigi Pirandello (1867 – 1936), “Assim é (se lhe parece) ”.

De acordo com ator e produtor Nando Gonçalves a ideia de realizar o espetáculo na estrutura de radionovela, foi da diretora Marli Marques ainda no ano passado, e neste, a ideia de fazê-la partiu de Nando. “Dentro dessa situação que estamos vivendo, comecei a pensar numa série de coisas que pudesse ser feita, pensei que seria interessante a gente montar as radionovelas, assim as pessoas ficam em casa escutando e vi uma oportunidade de ativar este modo, mas usando outras tecnologias”, explicou.

Ainda segundo o ator, dos integrantes da Companhia, um mora atualmente na Irlanda, dois em São João da Boa Vista e o restante em Poços de Caldas, as reuniões acontecem por meio de um aplicativo e por ele mesmo, a produção é feita e depois editada. O espetáculo foi dividido em capítulos que aos poucos são lançados nas redes sociais da Companhia as terças e quintas. A ideia é além de levar a arte para a população, também buscar patrocínios e inseri-los nas apresentações.

“Essa pode ser uma saída para continuarmos a fazer teatro, cada um na sua casa acompanhando a história”, explicou Nando.

Elenco:

Elisangela Virga é Cordélia Amaral como Senhora Amália

Gabriel Sá é Eraldo Peixoto como Laudisi Lamberto

Grace Souza é Margareth Montemar como Senhora Sirelli e Senhora Ponza

Gui Guerriero é Cecílio Calhamaço, o sonoplasta

Lino Bento é Ziroldo Guatamanho, o locutor

Marli Marques é Adelvane Rosa como a Prefeita

Nando Gonçalves é Astolfo Mayer como o Copeiro e o Senhor Ponza

Renata Cabrera é Adelina Romano como Senhora Frola

Roni Mocchegiani é Walter Cordialle como Conselheiro Agazzi

Confira o primeiro capítulo neste link.