Neste período de quarentena, um grupo de atores de Poços de Caldas encontrou uma maneira de levar a arte para a população. A Companhia de atores criou uma radionovela inspirada em um espetáculo apresentado no ano passado no Espaço Cultural da Urca, a peça do escritor italiano Luigi Pirandello (1867 – 1936), “Assim é (se lhe parece) ”.
De acordo com ator e produtor Nando Gonçalves a ideia de realizar o espetáculo na estrutura de radionovela, foi da diretora Marli Marques ainda no ano passado, e neste, a ideia de fazê-la partiu de Nando. “Dentro dessa situação que estamos vivendo, comecei a pensar numa série de coisas que pudesse ser feita, pensei que seria interessante a gente montar as radionovelas, assim as pessoas ficam em casa escutando e vi uma oportunidade de ativar este modo, mas usando outras tecnologias”, explicou.
Ainda segundo o ator, dos integrantes da Companhia, um mora atualmente na Irlanda, dois em São João da Boa Vista e o restante em Poços de Caldas, as reuniões acontecem por meio de um aplicativo e por ele mesmo, a produção é feita e depois editada. O espetáculo foi dividido em capítulos que aos poucos são lançados nas redes sociais da Companhia as terças e quintas. A ideia é além de levar a arte para a população, também buscar patrocínios e inseri-los nas apresentações.
“Essa pode ser uma saída para continuarmos a fazer teatro, cada um na sua casa acompanhando a história”, explicou Nando.
Elenco:
Elisangela Virga é Cordélia Amaral como Senhora Amália
Gabriel Sá é Eraldo Peixoto como Laudisi Lamberto
Grace Souza é Margareth Montemar como Senhora Sirelli e Senhora Ponza
Gui Guerriero é Cecílio Calhamaço, o sonoplasta
Lino Bento é Ziroldo Guatamanho, o locutor
Marli Marques é Adelvane Rosa como a Prefeita
Nando Gonçalves é Astolfo Mayer como o Copeiro e o Senhor Ponza
Renata Cabrera é Adelina Romano como Senhora Frola
Roni Mocchegiani é Walter Cordialle como Conselheiro Agazzi
Confira o primeiro capítulo neste link.