Música ao vivo em bares e restaurantes será liberada, a partir da próxima quinta-feira, 1º, em Poços de Caldas. A informação foi confirmada pelo Secretário de Governo da prefeitura, Celso Donato, durante entrevista à Tv Poços. A decisão acontece depois que o Supremo Tribunal Federal cassou a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que determinava a adesão de municípios ao plano “Minas Consciente”. Com isso, a prefeitura voltou a ter autonomia para decidir medidas de flexibilização sobre a Covid-19.
“Antes esses poderes estavam na mão do governo do estado, por meio do governador. A prefeitura tem agora autonomia por meio do Comitê [Extraordinário Covid-19] de liberar atividades pra você [músico] se apresentar a partir da próxima quinta-feira”, disse o secretário.
A prefeitura ainda não informou como será o protocolo para retomada da atividade.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: