A Prefeitura, com apoio da equipe técnica do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), traçou nesta semana o cronograma de publicação do Edital de Concessão dos Pontos Turísticos.
A Comissão Especial de Licitação foi divulgada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial do município. Foram designados para a comissão os servidores: Weruska Fernanda Mello Bócoli, Carolina Caponi, Cibele Terezinha de Melo Benjamin, Elaine Cristina Reis, Israel Souza Pereira, Luiz Carlos Machado Junior e Patrícia Victória Eugênia Saab Kunkar.
O Edital organizado junto ao BDMG está pronto e vai ser vistado pela Procuradoria, com previsão de publicação para o início de agosto.
Os equipamentos turísticos constantes do edital de concessão são: Complexo Turístico Cristo Redentor (inclui o Teleférico); Recanto Japonês; Fonte dos Amores e Complexo Turístico Véu das Noivas.
Ao longo de 2020 foram realizadas consulta e audiências públicas, nas quais a população pode contribuir com críticas e sugestões.
Estão previstos investimentos mínimos de R$ 39,3 milhões nos cinco primeiros anos da concessão. No edital consta a inclusão do Indicador de aproveitamento de mão-de-obra local (IMOL), que deve ter, no mínimo, 50% de funcionários com residência na cidade.
A gratuidade está garantida para o poços-caldense nos pontos turísticos já existentes, e ele terá direito a 50% de desconto no valor do ingresso do teleférico. A exceção se aplica sobre as novas atividades implantadas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: