A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (14), o parecer que recomenda a suspensão por 30 dias do mandato do vereador Kleber Silva (Novo). A decisão foi tomada após análise de possível infração ético-administrativa.
O parecer, de autoria do relator Tiago Mafra (PT), foi acompanhado pelos vereadores Álvaro Cagnani (PSDB), Flávio Lima e Silva (MDB), Ricardo Sabino (PL), Tiago Braz (Rede) e pelo próprio relator. A medida será agora encaminhada ao plenário da Câmara, onde deverá ser votada após o recesso parlamentar.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A apuração teve início após denúncias de que o vereador teria utilizado sua posição para furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar uma ressonância magnética. Segundo o processo, o exame foi solicitado e realizado dentro de 15 dias após diagnóstico de discopatia degenerativa da coluna lombar, condição que provoca desgaste nos discos da região lombar da coluna.
Durante a sessão da comissão, o advogado de defesa de Kleber Silva argumentou que a suspensão seria uma medida excessiva e sugeriu punições alternativas, como advertência verbal ou por escrito. O próprio vereador também se manifestou e chorou ao afirmar que está sendo vítima de uma injustiça.
O caso seguirá para análise e votação no plenário da Câmara Municipal. Até lá, o vereador permanece em exercício.
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.