ONDA POÇOS

Comércio de vestuário e acessórios é a atividade mais liderada por mulheres em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A atividade econômica mais escolhida por mulheres empreendedoras é o setor do comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. É o que mostram os dados apurados pelo jornalismo do Grupo Onda junto ao Sebrae Minas. Segundo o Sebrae em fevereiro deste ano, a cidade contabilizava 20.024 pequenas empresas (MEI,ME e EPP) ativas. Destas empresas,8.068 são lideradas por mulheres.

O jornalismo do Grupo Onda apurou com o Sebrae cinco atividades econômicas nas quais as pequenas empresas são lideradas por mulheres.

A primeira destas atividades é a do comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, são 666 pequenas empresas lideradas por mulheres. O segundo setor é de cabeleireiros, manicure e pedicure totalizando 601 empresas. A terceira atividade liderada pelo público feminino é a de promoção de vendas, são 360 empresas.

As mulheres também lideram 341 empresas na área de estética e outros serviços de cuidados com a beleza. As 295 empresas de serviços domésticos também estão entre as principais atividades econômicas lideradas pelo público feminino.

Os dados mostram que nestas cinco atividades econômicas, o número de empresas que são lideradas por mulheres é maior do que o número de empresas lideradas por homens. São 803 empresas comandados pelo público masculino, enquanto as mulheres lideram 2.263 empresas.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb