Comerciantes se reuniram em uma manifestação em frente à Prefeitura de Poços de Caldas na manhã desta quarta-feira,17. O protesto acontece após o governo de Minas determinar que todas as cidades mineiras fossem incluídas na Onda Roxa, permitindo apenas o funcionamento de serviços essenciais.
De acordo com o presidente da Associação Comercial, Henrique Diniz Cobra, o objetivo da manifestação é de conseguir um diálogo com o prefeito Sérgio Azevedo. Segundo Cobra, o município estaria aderindo a um decreto estadual que ainda não foi publicado, e que ninguém ainda tem este decreto em mãos.
” Questionamos também a área da zona azul que está trabalhando quando está todo mundo impedido de trabalhar, qual a coerência nisso? E as crianças que estão em casa, estão com depressão porque não aguentam mais a aula à distância. A minha filha é um caso disso aí. Questionamos o processo de vacinação que está atrasado. Ninguém fala disso, todo mundo fala de distanciamento social, leito cheio, fala em álcool em gel… Acontece que a gestão pública errou e não estamos falando do prefeito, mas de modo geral. Estamos com 4,7% da população vacinada e nós temos que ficar confinados. Estamos sentindo falta do Ministério Público atuar pelo povo, ir nas emissoras falar sobre o direito popular. Mostrar se o recurso que existe está chegando se não está havendo desvio de finalidade. Porque o governo já autorizou a iniciativa privada a importar vacina e agora estão falando de efeitos colaterais e responsabilidade civil…”relata.
Uma pessoa da prefeitura foi atender aos manifestantes e sinalizou que a conversa com o prefeito poderia ser realizada.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/EGbvTjegILZ4cHk1FZ9tXk