Após a realização de vistorias técnicas, a secretaria de Serviços Públicos de Poços de Caldas constatou a presença de algumas árvores com risco de queda, localizadas na avenida João Pinheiro.
Após deliberação favorável do CODEMA e manifestação do Ministério Público, a secretaria de Serviços Públicos, com apoio da secretaria de Defesa Social, Defesa Civil, DME e secretaria de Meio Ambiente, realizarão a substituição das árvores que apresentam maior risco de queda na via.
Tal diagnóstico de risco foi potencializado devido às condições climáticas deste período. Devido à complexidade destes serviços, a realização do corte estará condicionada as condições climáticas do dia.
Devido ao grande porte, idade avançada, condições estruturais, e do ambiente que estão localizadas, as árvores se apresentaram insustentáveis para a permanência nesta localidade.
O engenheiro florestal, Carlos Alberto Batesini comenta a necessidade da intervenção. “Já estamos desenvolvendo a poda de vegetação por toda a cidade, porém, neste trecho específico, temos por objetivo dar mais segurança aos que trafegam no local e minimizar o risco de novos incidentes e acidentes.”
Trânsito
Neste domingo, 08, a partir das 7:30, a avenida João Pinheiro estará interditada para o trânsito de veículos e pessoas no sentido centro/bairro no trecho correspondente entre a avenida Comandante Ari Lopes Bueno e travessa Mariquinha Modesti.
Devido às condições climáticas adversas se deve redobrar os cuidados de prevenção. Buscando sempre evitar transitar, estacionar e se abrigar em baixo de árvores, estruturas metálicas, bem como em locais propensos a alagamentos e desmoronamentos. Em caso de identificação de potenciais riscos os Órgãos competentes devem ser acionados.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah