ONDA POÇOS

Com previsão de fortes chuvas, Prefeitura de Poços de Caldas reforça trabalho de prevenção

Compartilhe nas redes sociais

Em Poços de Caldas as secretarias de Obras e Serviços Públicos, de olho na previsão do tempo, já reforçou o trabalho de prevenção em áreas mais suscetíveis a alagamentos e desmoronamento, fazendo contenções e a limpeza de bueiros e galerias pluviais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta sexta-feira,10, um alerta laranja sobre tempestade para Poços de Caldas e região. Segundo o Instituto, o grau de severidade é considerado perigoso.
O aviso teve o início às 10h da manhã desta sexta, com previsão de término às 10h deste sábado,11.

Ainda conforme o INMET, estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. Segundo o Instituto, há previsão de queda de granizo.

A Defesa Civil reforça que manterá equipes de plantão ao longo desses dias.

Siga as orientações

Em caso de inundação, alagamentos ou deslizamentos em residências, repasse a ocorrência imediatamente à Defesa Civil, Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar, para que o atendimento seja direcionado.

Os moradores, dentro das possibilidades, devem deixar os imóveis atingidos imediatamente e aguardar o socorro. Caso haja alagamento de ruas, os motoristas não devem se arriscar. É importante acionar o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) para que seja feita a sinalização ou intervenção necessária.

Durante a chuva dirigir com máxima cautela e faróis acesos. Evite estacionar veículos embaixo de árvores e em áreas com risco de deslizamento ou alagamento.

Telefones emergenciais

Guarda Civil: 153
Bombeiros: 193
Samu: 192
Defesa Civil: 199
Polícia Militar: 190
Polícia Rodoviária Federal: 191
Assistência Social: 156

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM