A Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira, 22, a devolução de $1,5 milhão à Prefeitura para que as cirurgias eletivas em Poços sejam retomadas. Na oportunidade, o Executivo informou que também destinará R$ 1,5 milhão para a área.
O presidente da Câmara, Marcelo Heitor (PSC) disse que essa devolução só foi possível graças ao trabalho interno que é feito pela Casa. “É uma contribuição dos vereadores e dos servidores do Legislativo, que não medem esforços para uma gestão eficiente dos recursos públicos. Temos nossas prioridades sim, até mesmo de estrutura, algumas até já foram feitas, mas nesse momento não podíamos deixar de pensar na Saúde e nas cirurgias. A população aguarda ansiosa pelos procedimentos e, agora, com o apoio de todos os envolvidos, estamos dando um passo importante”, declarou.
Segundo o prefeito Sérgio Azevedo, essa união entre Executivo e Legislativo possibilitará avanços na Saúde. “Não é somente Poços de Caldas que está passando por esse problema não, é o Brasil inteiro. As cirurgias foram proibidas durante a pandemia para que fossem destinados todos os esforços para tratamento da COVID-19. E por isso represou muito, realmente, os exames e as cirurgias eletivas. Agora é hora de recuperar. O Brasil inteiro está tentando uma solução e nós decidimos aí essa união de forças, a Câmara com uma iniciativa excelente, um valor extremamente significativo, e eu estou colocando o mesmo valor pela Prefeitura, somando R$ 3 milhões. E esse valor vai avançar muito na Saúde”, disse.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: