A represa Bortolan, em Poços de Caldas, registrou um aumento de 32% de sua capacidade em um mês após as chuvas que caíram na cidade.
Em 20 de setembro, a represa operava com 12% da capacidade. Segundo monitoramento feito nessa quinta-feira, 21, pela DME Distribuição, que administra o reservatório, atualmente a represa está operando com 37% da capacidade.
A Represa do Bortolan tem capacidade para mais de sete milhões de metros cúbicos de água, mas hoje opera com pouco mais de 1 milhão. Ela não é usada para consumo humano, apenas para geração de energia elétrica e exploração do turismo e esportes náuticos.
Há 1 ano, nesta mesma época, a represa Bortolan estava com um nível de 70,20% de sua capacidade. Neste ano, a previsão era de que Poços de Caldas tivesse cerca de 1 mil milímetros de chuva nos quatro primeiros meses do ano, mas só choveu 600 milímetros.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: