ONDA POÇOS

Com chuvas intensas, segue alerta de perigo potencial para Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Nos últimos dias, Poços de Caldas tem enfrentado chuvas intensas que provocaram quedas de árvores, desmoronamentos e outros transtornos pela cidade. Em uma das ocorrências, uma árvore caiu na Rua Argentina, atingindo a rede elétrica e derrubando um muro. Felizmente, ninguém se feriu. Também foram registrados desmoronamentos em terrenos e quedas de árvores em diversos pontos da cidade.

Diante desse cenário, a Prefeitura de Poços de Caldas, em parceria com as secretarias de Obras, Serviços Públicos, DMAE, DME, Defesa Social e Corpo de Bombeiros, vem atuando diariamente para minimizar os impactos causados ​​pelas chuvas. Equipes estão mobilizadas para realizar a remoção de entulhos, recuperação de áreas afetadas e reparos nos danos causados.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A cidade segue sob alerta de “perigo potencial” até sábado, 9 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso meteorológico prevê um volume de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, além de ventos que podem chegar a 100 km/h. Há riscos de alagamentos, cortes de energia elétrica, queda de árvores e descargas elétricas.

Esse alerta se estende a outras regiões de Minas Gerais, como o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Sul e Sudoeste de Minas, além de áreas da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Vale do Rio Doce.

A Defesa Civil do município reforça a necessidade de que a população siga as medidas preventivas durante o período de chuvas intensas, como evitar áreas de alagamento, procurar locais seguros em caso de inundação e evitar estacionar sob árvores durante tempestades.

Medidas de segurança recomendadas pela Defesa Civil:

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Poços de Caldas pelos números 193, 199, 153 ou 3697-2266 em caso de emergência.