ONDA POÇOS

Com assinatura da ordem de serviços, começa a construção do Cetas em Poços de Caldas

Primeira fase da obra do CETAS foi concluída em novembro de 2022

Compartilhe nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira, 17, foi realizada a assinatura da ordem de serviço para execução das obras do Centro de Tratamento Avançado em Saúde – Oncologia e Nefrologia (Cetas) de Poços de Caldas. A cerimônia aconteceu no Hospital da Santa Casa e contou com a presença de representantes da irmandade, Câmara Municipal, Prefeitura e diversas autoridades.

A empresa vencedora da licitação foi a Projeção Engenharia e Arquitetura LTDA, com um valor total de R$ 14.760.000,00. As obras já foram iniciadas e a previsão é que a unidade seja inaugurada em maio de 2024.

O prefeito Sérgio Azevedo comemorou a assinatura da ordem de serviço e se mostrou otimista com a obra. “É um sonho da cidade, uma década correndo atrás, vários prefeitos tentaram, não foi possível, mas agora vai se realizar esse sonho. Quem tinha dúvida está aí. Estamos muito felizes, uma empresa de Poços de Caldas, o que é melhor ainda, o dinheiro fica aqui e gera mais empregos”, afirmou o prefeito.

A maior parte do atendimento do Cetas é feita atualmente dentro do Hospital da Santa Casa, o que irá abrir espaço para mais leitos e outros tipos de atendimentos. “É uma alegria enorme, é uma luta de mais de 10 anos, que começou lá atrás. Hoje atendemos 80 municípios e finalmente esse nosso sonho saindo do papel com a assinatura da ordem de serviço”, comentou Marcos Carvalho Dias, superintendente do Hospital da Santa Casa.

A construção do Cetas representa um importante avanço na área de saúde de Poços de Caldas e irá contribuir significativamente para a melhoria do atendimento aos pacientes, especialmente aqueles que necessitam de tratamento de câncer e doenças renais.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM