Aos 20 anos, o gramenense Kauan, ex-goleiro profissional, está vivendo um novo e promissor capítulo no futebol. Após atuar como preparador de goleiros das categorias sub-15 e sub-17 do Atlético Três Corações, o jovem iniciou nesta segunda-feira (8), um estágio no Clube Atlético Mineiro, um dos clubes mais tradicionais do Brasil e do mundo.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Natural de São Sebastião da Grama (SP), Kauan começou sua trajetória no futebol ainda criança, por meio de um projeto social da prefeitura da cidade. No início, o jovem atuava como goleiro. Como atleta, acumulou passagens por diversos clubes do país, entre eles o Clube Atlético Paulista (SP), Coritiba de Sergipe (SE), AD Itaboraí (RJ), Atlético Matogrossense (MT), Independente de Simão Dias (SE), Internacional EC (PB), Sumaré AC (SP) e Monte Cristo EC (GO).
Porém, em fevereiro deste ano, o ex-goleiro passou por um quadro de depressão que o afastou dos gramados. “Perdi totalmente a vontade de sair de casa, de fazer as coisas… só queria ficar deitado”, relembra.
Durante o processo de recuperação, reencontrou a motivação na preparação de goleiros, área que já o atraía desde as férias, quando ajudava os goleiros do projeto da prefeitura em sua cidade natal. Com dedicação, ele se profissionalizou: realizou cursos de preparação específica para goleiros, prevenção de lesões, preparação física e agora planeja conquistar a licença da CBF.
“Hoje estou feliz por estar vivendo essa nova fase. E essa oportunidade no Atlético Mineiro representa muito pra mim. É um clube grande, reconhecido nacionalmente. Vai ser uma grande experiência e, com certeza, pode abrir portas para o futuro.”