O Coletivo Pólis enviou um ofício ao prefeito de Poços de Caldas Sérgio Azevedo, se posicionando sobre a flexibilização das medidas para enfrentamento da pandemia de coronavírus (covid-19). O Coletivo que é um movimento social que agrega participantes voluntários de diversas áreas profissionais, socioculturais, desaprova a flexibilização das medidas adotadas desde o dia 01º de maio, no documento o grupo ainda questiona a fiscalização em estabelecimentos e a falta de orientação e conscientização sobre os riscos de covid-19.
Confira o ofício na íntegra neste link.
Coronavírus em Poços de Caldas
Nesta quarta-feira,6, a cidade registrou 640 notificações, destas, 392 se referem a investigações concluídas, sendo 38 descartados por exame laboratorial e 354 com alta por critério clínico. São 223 casos suspeitos em investigação, dos quais: 220 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Um paciente está em Unidade de Terapia Intensiva e dois óbitos seguem em investigação.
Os casos positivos são 25 sendo 17 pacientes são considerados recuperados, cinco seguem em isolamento domiciliar, uma pessoa está hospitalizada e dois pacientes vieram a óbito, conforme já noticiado anteriormente.