Na tarde desse domingo, 07, a Polícia Militar foi acionada para atender a um espancamento na Zona Sul de Poços de Caldas, no bairro Jardim Esperança. Quando a equipe chegou à rua Rovilson Egídio, um homem, 53 anos, estava caído no chão, coberto de sangue.
Ele relatou que tinha uma dívida com o autor dos crimes, 38 anos, que o abordou na rua, usou a bengala de alguém que andava pela via e o agrediu. O credor ainda levou o celular dele e fugiu. O homem, vítima de espancamento, foi socorrido pelo Samu e encaminhado à unidade de saúde.
Consultando as imagens capturadas por câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu identificar e localizar o agressor, que foi preso próximo à Escola Professor Arino Ferreira Pinto, CAIC, no mesmo bairro.
O homem, 38 anos, confirmou que agiu em em razão da cobrança da dívida e que, inclusive, já havia vendido o celular a terceiros para cobrir o valor devido. Ele foi preso, encaminhado à Unidade de Saúde, para comprovação da integridade física, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.