ONDA POÇOS

Clientes formam fila em frente a agência bancária em Poços de Caldas

Imagem: Redes Sociais

Compartilhe nas redes sociais

Uma cena chamou a atenção na Rua Assis Figueiredo, centro de Poços de Caldas, na manhã desta quinta-feira,19. Várias pessoas formaram uma fila em frente a uma agência bancária, contrariando a instrução de evitar aglomeração.

De acordo com Agnaldo Alves Viana representante do sindicato dos trabalhadores do ramo financeiro de Poços de Caldas, o sindicato tentou o fechamento das agências para que os clientes pudessem ser atendidos por caixa eletrônico, aplicativos. ” A maioria ou quase total das agências não tem janelas. O risco que o pessoal corre é muito grande,mas a FENABAN coloca a culpa no governo federal que é o Banco Central que regula a abertura e fechamento dos bancos e não há um consenso”, explica. Ainda segundo Agnaldo, os bancos regionais estão atendendo  em regime de contingencia, entram dois ou três no máximo quatro  clientes para não ter aglomeração e nem proliferação do novo Coronavírus.

Pagamento de boletos

No início do mês a Febraban ( Federação Brasileira de Bancos) anunciou que cinco maiores bancos associados prorrogaram por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

Em seu site a Febraban recomenda ao público, sempre que possível, evitar o comparecimento nas agências e dar preferência aos canais eletrônicos.

Os bancos determinaram o reforço nas medidas de higienização pessoal e das instalações bancárias, inclusive agências e caixas eletrônicos.

Medidas para reduzir o trânsito e a concentração de pessoas nas agências também estão sendo tomadas, conforme as particularidades de cada banco, assim como o cancelamento de eventos públicos e internos, e a adoção de regras de afastamento para funcionários em situação de risco.