ONDA POÇOS

Citur pretende retornar com a prática de voo livre em rampa em Poços de Caldas

Projetos foram apresentados nesta semana

Compartilhe nas redes sociais

A empresa CITUR vencedora do edital de concessão do circuito turístico integrado de Poços de Caldas, apresentou alguns projetos relacionadas a área Parque do Cristo, no alto da Serra de São Domingos. Entre eles, está o retorno da prática de voo livre na rampa.

Convidado pelo presidente do Conselho de Turismo, Juliano Silva, o diretor de operações da Citur, Renato Agostini, compareceu à reunião do conselho, na tarde de terça 21, na sede do DME.

A empresa iniciou oficialmente as operações em 1º de março. Fizeram parte da concessão, o complexo do Cristo Redentor, incluindo o teleférico e rampa de voo livre; o Véu das Noivas, a Fonte dos Amores e o Recanto Japonês. Na próxima semana, haverá uma apresentação para a população e autoridades, de todos os projetos que a Citur pretende implantar nos atrativos sob sua responsabilidade.

Atualmente, o Parque do Cristo já conta com um café, aos pés da estátua do Cristo Redentor. Outras melhorias serão implantadas por meio de ações planejadas a curto, médio e longo prazo. A expectativa do diretor é de que, até julho, novas atrações já estejam implantadas no alto do Cristo, como um minimercado, no antigo restaurante. No local, serão comercializados produtos de empresas de destaque na cidade, como doces tradicionais, azeites, cafés, chopp, artesanatos e outros. A previsão para o teleférico é de que seja reinaugurado em abril.

A médio prazo, a Citur pretende explorar o turismo de aventura no Parque do Cristo, com o retorno da prática de voo livre. A rampa também será utilizada para a realização de eventos. A longo prazo, a empresa prevê a instalação de um espaço ecumênico e de um Bike Park . Novas áreas de estacionamento deverão ser implantadas a curto prazo.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM