A empresa Circullare, concessionária do serviço de transporte coletivo de Poços de Caldas, anunciou que está demitindo de 230 funcionários de todos os setores. O principal motivo, segundo a empresa, é a queda de 75% no número de passageiros em função da pandemia.
“Em abril e maio, a empresa deu férias antecipadas para boa parte de seus colaboradores, tentando ver se havia uma recuperação econômica. Quando chegou em junho, com a queda de 75% de passageiros, não teve outra saída senão readequar o quadro de funcionários”, explicou Wiliam Oliveira, assessor de comunicação da empresa.
Ainda de acordo com a assessoria, as demissões não irão afetar o atendimento aos usuários.
“Mesmo com as demissões, a empresa está mantendo o emprego de 500 colaboradores e está comprometida em fazer com que a demissão em massa não afete quem depende do serviço na cidade”, pontuou o assessor.
Na semana passada a prefeitura de Poços de Caldas anunciou, no Diário Oficial do município, a contratação emergencial da empresa para a prestação do serviço pelos próximos seis meses na cidade.
O contrato, no valor de R$ 6.136.122,00, foi feito porque a prefeitura ainda não finalizou o processo de contratação da empresa que vai administrar o serviço pelos próximos 15 anos.