ONDA POÇOS

Cinefricção traz oficinas e exibições de filmes gratuitos em Poços

Foto: Paulo Thoty

Compartilhe nas redes sociais

Neste final de semana serão realizadas novas ações do projeto “Cinefricção” em Poços de Caldas, que propõe oficinas e a exibição gratuita de obras audiovisuais e cinematográficas, privilegiando a temática LGBTQIAPN+. Além da oficina, em cada ação será exibido uma produção audiovisual local e outra de relevância nacional, com bate-papo ao final.

Neste sábado e domingo, no Espaço Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, está prevista a realização da oficina “Eu, história. Onde nós estamos?”, ministrada pela idealizadora do projeto Dani Silva (Kistraña), visando criar um ambiente de acolhimento para estudantes e público em geral, fortalecendo e conscientizando sobre seus direitos através da arte.

 

A proposta é unir teoria e prática, de maneira participativa, para que se possa compreender o espaço de grupos minorizados dentro da história, buscando unir a arte e política com outros campos de pesquisa, como a astronomia e a arqueologia.

 

No domingo (4) haverá a exibição dos curta-metragens “E se… Sonho, Calo, Rosno”, de Dani Silva, e “Ônix”, do diretor Agnaldo Flor. Após a exibição dos filmes haverá bate-papo com o músico e assistente social Sá Gabriel, que tem uma de suas canções na trilha sonora do curta.

 

No encontro, será montada uma estrutura de cinema para receber a comunidade e discutir junto com diferentes convidados as temáticas presentes nas obras. Temáticas estas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ e as consequências de uma opressão enraizada na sociedade, especificamente a vivência e em como a arte pode ser um instrumento para que essas vivências não sejam invisibilizadas e minorizadas, tendo seus direitos e deveres garantidos e respeitados.

 

As vagas para a oficina são limitadas. Interessados devem se inscrever via WhatsApp 35 99257-3995 ou link direto https://abrir.link/jA83s. Já a exibição dos filmes é aberta ao público, porém, está sujeita à lotação do espaço por ordem de chegada. As ações possuem classificação indicativa para público acima de 16 anos.

Mais uma ação do projeto está prevista para ser realizada ainda dezembro.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IsCi6I12nPIKEIEg6OX5g7