ONDA POÇOS

Cineasta Poços-caldense é premiado com longa-metragem

Foto: Arquivo / Daniel Maciel

Compartilhe nas redes sociais

“Conexão com o Mal” (Evil Connection), esse é o título do filme de longa-metragem do cineasta poços-caldense Daniel Maciel, vencedor na categoria Audiovisual do Prêmio Governador do Estado para as Artes 2025, promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo de São Paulo.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A cerimônia de premiação, realizado no último dia 24, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes quando reconheceu 13 projetos culturais, celebrou os 60 anos da Jovem Guarda e homenageou a cantora Wanderléa com a Medalha Tarsila do Amaral. Os vencedores receberam um troféu exclusivo, criado pelo arquiteto Ricardo Ohtake, e uma premiação em dinheiro de R$ 35,5 mil.

A cerimônia teve a direção artística de José Possi Neto e durante a celebração dos 60 anos da Jovem Guarda, marco essencial da cultura popular brasileira, um casal de atores interpretou Roberto Carlos e Celly Campello, acompanhado por outros artistas que deram vida a Erasmo Carlos, Wanderléa e Ronnie Von. A música foi conduzida pelo maestro Rafael Villar e uma banda de cinco músicos, além da banda original de Wanderléa.

Além de “Conexão com o Mal” (2024), o cineasta poços-caldense também foi o diretor de obras como a série áudio-dramática, feita com roteiristas cegos e com deficiência visual “Áudio Dramaturgias” (2021), e os curta metragens “Efeitos Nefastos” (2024), que venceu o prêmio de melhor curta metragem indie no Touchstone Independent Film Festival, na Flórida, como melhor curta metragem indie, e o curta “Esquinas do Medo”, finalizado neste ano e inscrito em diversos festivais internacionais, como Leeds, Cork, Bolton, St. Louis e New Orleans.

A produção tem roteiro de Adrieene Nogarotto e já foi premiado outras cinco vezes:

A obra também foi premiada no Milan Indie Film Festival. Essa premiação trouxe muito orgulho ao diretor Daniel Maciel em função da postagem uma nota especial sobre o filme.

“Conexão com o Mal” transita na categoria do Terror Sobrenatural e Digital e traz em seu elenco principal as atrizes Alexia Annes (Jaiane), Manuela Prado (Acácia) e Sofia Oliveira (Agnes) e os atores Vinicius Albano de Sousa (Renato) e Wallace Andrade (Roger).

Sobre o Diretor
Daniel Maciel é Poços-caldense de nascimento e morou na cidade até 2003 quando se mudou para São Paulo para cursar Ciências Sociais na USP e, posteriormente, mestrado em roteiro e dramaturgia audiovisual.
Em 2013 o diretor se mudou para São Bernardo do Campo (SP) onde trabalhou, por 10 anos, como arte-educador do Centro de Audiovisual e, dentre seus anseios, Daniel Maciel sonha em exibir suas produções em Poços de Caldas.