Foi sepultada no último sábado, 19, na cidade de Ouro Fino-MG, uma cigana que morreu após ser atropelada em Poços de Caldas. A vítima foi atropelada enquanto estava em um lote vago de propriedade da Prefeitura, na Rua Antonio Matavelli Sobrinho, região oeste da cidade, o local é utilizado como estacionamento por diversas pessoas, comércios e empresas locais. O lote é localizado ao lado da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP).
A mulher estava do lado direito, momento em que uma funcionária da instituição entra no veículo sem perceber a presença da vítima, liga e sai com o carro. Poucos metros à frente, a condutora percebeu que havia atropelado a mulher.
Imediatamente, a motorista pediu ajuda e o socorro foi acionado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital da Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A motorista do carro precisou ser amparada, pois ficou em estado de choque após o acidente. A Polícia Militar fez o registro da ocorrência, e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Ao jornalismo da Onda Poços, o Coletivo Ciganos do Brasil Juntos Somos Mais Fortes expressou solidariedade a família e toda sua comunidade nesse momento de dor. “Rosalina certamente deixa um legado importante para as nossas próximas gerações ciganas, com seu exemplo de luta e resistência”.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg