Uma ciclista de 44 anos morreu após ser atropelada por um carro na BR-459, em Itajubá (MG), na manhã deste domingo (30). O motorista, um idoso de 75 anos, fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado embriagado e preso pelos policiais, ainda durante a manhã.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um casal de ciclistas seguia pelo acostamento da via quando a vítima, identificada como Daniela Muniz El Mouallen, foi atingida pelo automóvel. Ainda conforme a PMRv, o marido de Daniela estava mais à frente e não viu o momento do acidente.
De acordo com testemunhas, o motorista não parou para prestar socorro e fugiu. Ele foi encontrado pelos policiais em um posto de combustíveis, aparentando estar embriagado.
Ao fazer o teste do etilômetro, o resultado acusou 0,86 mg/L de álcool em seu organismo. O idoso foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a PC informou que ratificou a prisão do condutor por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Em seguida, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
O corpo de Daniela Muniz El Mouallen foi recolhido pela Funerária Semeador. O velório acontece na capela da Unifei, com sepultamento previsto às 9h da manhã desta segunda-feira (1º), no Cemitério Paroquial de Itajubá.
Fonte: G1 Sul de Minas






