ONDA POÇOS

Chuva em Caconde deixa ao menos 50 casas destelhadas

Compartilhe nas redes sociais

Ao menos 50 casas ficaram destelhadas nesta segunda-feira (3) com a forte chuva de granizo que atingiu Caconde (SP), cidade que fica a menos de 60 km de Poços de Caldas. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. O prefeito João Fellipe Muniz Basili (PSDB) disse que o temporal cau sou um “grande desastre”.

Moradores de de Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz das Palmeiras também registraram queda de pedras de granizo. Em Mococa, choveu forte na segunda-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), choveu cerca de 100 milímetros em 24 horas. O vendaval seguido de queda de granizo e chuva causaram estragos na cidade de pouco mais de 19 mil habitantes.

O temporal derrubou árvores e postes de energia elétrica que caíram sobre carros. Um produtor rural perdeu cerca de 40% da plantação de café.

De acordo com o último Censo Agropecuário, realizado em 2017, Caconde é o maior produtor paulista de café, com 13.958 toneladas anuais.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >https://chat.whatsapp.com/LaD6AzX3NjxJZf0Z2XkUcv