ONDA POÇOS

Chuva causa estragos em cidades da região

Foto: Redes Sociais

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura Municipal de Campestre decretou estado de calamidade pública devido as fortes chuvas na cidade. Pelo menos três famílias ficaram desabrigadas. Em uma das casas, uma mulher grávida de nove meses teve que sair do imóvel em que morava por recomendação da Defesa Civil. A represa conhecida como Zé Passos transbordou e levou parte da estrada de terra que da acesso aos bairros rurais. A represa está sendo monitorada e foi interditada nos dois sentidos. Além disso, também houve deslizamento de terra na cidade. As aulas nas escolas municipais tiveram que ser suspensas e devem retornar na segunda-feira,17.

Confira o decreto na íntegra neste link.

Uma equipe da Assistência Social foi disponibilizada para atender pessoas que precisem de ajuda com urgência e para outras informações a prefeitura pede que o contato seja feito pelo telefone(35) 3743 2771.

Foto: Ascom Prefeitura de Campestre

Em outro caso, na cidade de Bandeira do Sul, várias ruas ficaram quase submersas em razão do volume da água. Vários bairros, como, por exemplo, o Centro, precisaram ser interditados. Uma casa foi invadida pela água. Além disso, houve registros de enchentes que atingiram três casas, deslizamentos de terra e formação de crateras em algumas ruas da cidade. Equipes da Prefeitura e da Polícia Militar trabalharam para a contenção dos problemas na cidade.

Foto: Redes Sociais

Em Ipuiúna houve deslizamento de uma rocha no Bairro Pau a Pique, não houve vítimas.

Foto: Redes Sociais

Em Campestrinho distrito de Divinolândia a forte chuva também causou estragos com várias ruas alagadas e pontes comprometidas.

Foto: Redes Sociais