O Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, em parceria com o Instituto Alcoa, realizará o projeto ‘Impulso para o Afroempreendedorismo’, iniciativa inédita na região que busca promover a capacitação de empreendedores negros (pretos e pardos), indígenas, mulheres e LGBTQIA+. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 13 de janeiro, através do site www.chicorei.org.
Com carga horária de 90 horas e duração média de 4 meses, o curso será distribuído em 4 módulos, que vão abordar temas como gestão organizacional, vendas, comunicação e gestão financeira. As aulas serão semanais, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na sede da associação (Av. Francisco Jesualdi, 84 – Jardim Novo Mundo).
Para participar, a pessoa interessada deve possuir um negócio, formalizado ou não, com até 3 anos de existência, nos municípios de Poços de Caldas, Andradas, Caldas (MG) ou Divinolândia (SP), e ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais.
“O nosso objetivo é dar um gás nos negócios de empreendedores negros e de grupos deslegitimados, desprivilegiados e vulneráveis, a fim de impulsionar produtos e serviços de diferentes áreas”, diz Thais Costa, presidente do Chico Rei, que acrescenta. “Além da formação, vamos selecionar 5 afroempreendedores para receber mentorias exclusivas e um microcrédito para investir em seu próprio negócio”.
PESSOAS INSTRUTORAS
O Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei também está com edital aberto para a contratação de pessoas instrutoras para ministrar os módulos: modelo de negócio, gestão financeira e precificação. As inscrições seguem até o dia 13 de janeiro, no site www.chicorei.org.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah