É só as temperaturas começarem a cair e muita gente logo procurara alternativas para espantar o frio. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está alertando para a chegada de uma onda de frio que provocará queda acentuada da temperatura até o próximo final de semana.
Em Poços de Caldas, por exemplo, os termômetros vão despencar. A previsão é de que a mínima fique em torno de 2ºC nesta terça-feira (17), podendo chegar a -1ºC na quarta (18). Há ainda possibilidade de chuva e geadas.
Para driblar o frio, muitos apostam em uma comida quentinha e bem saborosa, e procuram estabelecimentos que oferecem as refeições. Grande parte de estabelecimentos que vende pratos mais consumidos no inverno registra aumento na procura por pratos quentes para estimular o paladar dos clientes.
É o caso da Cafeteria e Casa de Açaí Beduíno, localizada na região central de Poços de Caldas, que sempre inclui no cardápio várias opções de caldos e bebidas. “A gente aposta nos caldos de feijão e verde, de mandioca, capeletti e também no chocolate quente e cappuccino. Algumas pessoas consomem aqui mesmo, outras levam para casa, porque também vendemos por delivery,” informou Regina Marques, gerente do estabelecimento.
Com o aumento de até 80% no consumo das refeições, o preço dos caldos varia entre R$ 19,90 e R$ 24,90. “Estamos com boas expectativas para esse ano. Com o fim da pandemia e com a chegada antecipada do frio, esperamos maior movimento nas vendas,” afirmou Regina.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IQ8vuQ8aCBWISxVWeTzQAa