ONDA POÇOS

Centro de Treinamento de Cricket é reinaugurado em Poços de Caldas

Seleção Brasileira de Cricket no Centro de Treinamento. Foto: Jubinsk Eliane

Compartilhe nas redes sociais

O Centro de Treinamento de Cricket foi reinaugurado nesta terça-feira (1º), em Poços de Caldas. O local que conta com área de fisioterapia, vestiários, banheira de gelo, é situado na Avenida Senador Salgado Filho, dentro do Complexo do Country Club, na região oeste da cidade. A renovação do termo em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas foi assinada e contou com a presença dos apoiadores e patrocinadores do Cricket Brasil.

A reinauguração acontece pouco dias após a realização dos Campeonatos Sul Americano Sub-19 Feminino e Feminino Adulto. Com resultados positivos para as seleções brasileiras.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Roberta Moretti Avery que é atleta profissional do adulto e uma das treinadoras da seleção sub-19, destaca a participação histórica da seleção brasileira sub-19 no campeonato sul-americano, celebrando as duas vitórias e os prêmios individuais conquistados por Laura Balbino e Evelyn Müller. Ela enfatiza a importância do desenvolvimento do cricket feminino no Brasil, que está criando oportunidades para que as jogadoras sonhem em representar a seleção adulta.

Seleção Brasileira Sub- 19 de Cricket. Foto: Jubinsk Eliane

Na competição adulta, o Brasil se destacou novamente conquistando o título sul-americano se igualando a Argentina, com seis títulos. O time brasileiro joga desde 2007 e a Argentina desde 1995. Roberta pontua que o trabalho desenvolvido com a seleção brasileira tem gerado resultados de forma rápida e atribui o sucesso ao investimento na profissionalização e na base do esporte, além disso, destaca a importância da comunidade local e dos professores no apoio ao desenvolvimento das atletas. O próximo passo será a participação nas classificatórias do Mundial, em março de 2025.

Seleção Brasileira adulta se iguala a Argentina com a conquista do sexto título. Foto: Jubinsk Eliane