O Hospital da Zona Leste de Poços de Caldas, irá contar com um Ambulatório de Central de Feridas e Pé Diabético.
Nesta quinta-feira (28), estiveram reunidos na unidade o Secretário de Saúde, Dr. Mário Krugner, a Secretária Adjunta de Saúde, Rosilene Faria, o Vereador Flávio Togni de Lima e Silva e o Diretor Técnico do Hospital, André Luiz Pimentel Gouvêa para alinhar detalhes sobre o ambulatório, que será fundamental na prevenção, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos. “Essa Central, será extremamente importante tanto para o município e pacientes. A prevenção é a melhor forma de evitar maiores complicações, associado a tudo isso usaremos a Farmácia Viva, que são medicamentos fitoterápicos”, enfatizou o Secretário de Saúde, Dr. Mário Krugner.
O objetivo principal é oferecer o tratamento preventivo aos pacientes, para que os casos não cheguem a gravidade extrema gerando a hospitalização. A assistência no momento em que o caso é ambulatorial se torna mais efetiva.
“O ambulatório vem atender uma demanda crescente da comunidade de Poços de Caldas, além de mostrar a busca por excelência no atendimento à saúde da prefeitura Municipal refletida em mais um ambulatório do Hospital da Zona Leste que já prima pelo atendimento em outras especialidades”, destacou o Diretor Técnico do Hospital.
O projeto é uma idealização do Ex-Secretário de Saúde Carlos Eduardo Venturelli Mosconi e do Ex-secretário Adjunto Flávio Togni de Lima e Silva, agora integrante do Legislativo, que está sendo viabilizado nesse ano.
A reunião também contou com a presença da Enfermeira – Sandra Soares Mendes, a Cirurgiã Plástica – Danielle Solia e a Cirurgiã Vascular – Marília Sargaço de Oliveira.