O Hospital da Zona Leste de Poços de Caldas, irá contar com um Ambulatório de Central de Feridas e Pé Diabético.
Nesta quinta-feira (28), estiveram reunidos na unidade o Secretário de Saúde, Dr. Mário Krugner, a Secretária Adjunta de Saúde, Rosilene Faria, o Vereador Flávio Togni de Lima e Silva e o Diretor Técnico do Hospital, André Luiz Pimentel Gouvêa para alinhar detalhes sobre o ambulatório, que será fundamental na prevenção, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos. “Essa Central, será extremamente importante tanto para o município e pacientes. A prevenção é a melhor forma de evitar maiores complicações, associado a tudo isso usaremos a Farmácia Viva, que são medicamentos fitoterápicos”, enfatizou o Secretário de Saúde, Dr. Mário Krugner.
O objetivo principal é oferecer o tratamento preventivo aos pacientes, para que os casos não cheguem a gravidade extrema gerando a hospitalização. A assistência no momento em que o caso é ambulatorial se torna mais efetiva.
“O ambulatório vem atender uma demanda crescente da comunidade de Poços de Caldas, além de mostrar a busca por excelência no atendimento à saúde da prefeitura Municipal refletida em mais um ambulatório do Hospital da Zona Leste que já prima pelo atendimento em outras especialidades”, destacou o Diretor Técnico do Hospital.
O projeto é uma idealização do Ex-Secretário de Saúde Carlos Eduardo Venturelli Mosconi e do Ex-secretário Adjunto Flávio Togni de Lima e Silva, agora integrante do Legislativo, que está sendo viabilizado nesse ano.
A reunião também contou com a presença da Enfermeira – Sandra Soares Mendes, a Cirurgiã Plástica – Danielle Solia e a Cirurgiã Vascular – Marília Sargaço de Oliveira.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: